quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fiscalização: segurança e credibilidade

Ontem pela manhã recebemos aqui no sítio uma equipe da CIDASC - Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina. A inspeção faz parte do Programa SC Rural que desde 2011 analisa a qualidade dos produtos hortifrutigranjeiros. O programa abrange produtores orgânicos e convencionais de todo o estado.

Da esq. para direita: Samuel Maccari Redivo, Zilmar Klaumann e Samuel Weiss
Acho muito válido este trabalho que consiste na coleta de amostras e análise em laboratório. Os produtos são coletados nos pontos de venda e nas propriedades rurais, e depois são enviados para laboratório, que irá avaliar as condições do produto para o consumo.

Samuel Maccari Redivo
Aos olhos da maioria, qualquer fiscalização é invasiva e desconfortável mas elas são absolutamente necessárias para a garantia de segurança das pessoas que estão consumindo os produtos.

Samuel Maccari Redivo
Nós, como produtores orgânicos certificados, já estamos habituados com a inspeção de vários órgãos fiscalizadores como: Min. da Agricultura, certificadora por auditoria, certificadora por participação, Anvisa, Inmetro e Ibama.

Da esq. para dir.: Letícia Weigert, Samuel Maccari Redivo e Zilmar Klaumann
Santa Catarina é um estado que busca excelência em todos os aspectos e está bastante avançado no que diz respeito à produção de alimentos. É a fiscalização que traz segurança para os consumidores e credibilidade para os produtores. Sendo assim, sejam bem-vindos todos os fiscais à Rancho Ecofrutícola.

Por Letícia Weigert

Nenhum comentário:

Postar um comentário